No segundo semestre de 1964, lecionei História no Ginásio São Joaquim.
Nesse mesmo tempo, juntamente com Sr. João, irmão leigo salesiano, cuidei de 130 meninos internos do Colégio São Joaquim, da divisão dos menores.
Colégio São Joaquim, Lorena, SP.
Colégio São Joaquim, Lorena, SP.
O Estrondo
Numa das noites acordei com um grande estrondo sacudindo os grandes janelões do dormitório. Alguns meninos que dormiam acordaram assustados. Imaginando que fosse um forte trovão anunciando chuva, levantei apressado para fechar as janelas. Mas qual não foi a minha surpresa quando vi o céu totalmente estrelado.
Fui deitar novamente pensando no que poderia ter acontecido. De manhã, no café, veio a notícia e era exatamente o que eu tinha pensado: havia explodido um depósito de nitroglicerina na fábrica de pólvora de Piquete de propriedade do Exército Brasileiro, situada a cerca de 20km.
1965 - Liceu Coração de Jesus – São Paulo
Nesse colégio, além de lecionar, cuidei de um grupo de alunos semi- internos. Nessa época dei aulas de Ensino Religioso.
1966 – Liceu Nossa Senhora Auxiliadora – Campinas
Nesse colégio fui professor de uma classe de quinto ano. Foi um ano muito intenso, pois, com os alunos da classe da qual eu era professor, formei o coral São Domingos Sávio, com o qual fizemos muitas apresentações onde éramos convidados. Com a ajuda financeira do Sr. Jair Breda, pai de um dos alunos, gravamos um compacto simples com quatro músicas.
1967 – Instituto Salesiano Dom Bosco – Americana
Nesse colégio tomei conta de um grupo de alunos internos que se preparavam para o seminário de Lavrinhas.